A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu um curso de primeiros socorros para os servidores que atuam no setor de saúde pública de Araputanga. A capacitação foi administrada pelo Tenente J. Márcio da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Cáceres, na última sexta-feira (24) no Auditório do Centro Municipal de Saúde.
A intenção é que os servidores saibam como lidar com os usuários em situações de emergência, antes dos serviços especializados como Corpo de Bombeiros ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Tenente Márcio destacou como de suma importância a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros para realização do curso e parabenizou a iniciativa do prefeito, através da Secretaria de Saúde. Para ele, a capacitação dos servidores beneficia diretamente a sociedade. “Todos os servidores estão sendo treinados para prestar uma serviço de excelência para a comunidade de Araputanga”, afirmou.
A enfermeira Valéria Ferreira de Lima enfatizou a necessidade do atendimento especializado ao defender que todo o técnico de enfermagem tenha o curso de primeiros socorros. “Nesse primeiro momento estão sendo contemplados os técnicos de enfermagem e os motoristas, que são os primeiros profissionais que estão em contato com os pacientes”, disse apontando a necessidade da aquisição de UTI móvel para atendimento no município.
Para o secretário de Saúde, a preocupação da Secretaria e do prefeito Sidney Salomé é a de promover a capacitação dos servidores, para melhorar o atendimento à população. Ele informou que o município está adquirindo mais duas novas ambulâncias Fiat doubló e uma UTI móvel. “O pregão para aquisição da UTI está marcado para próximo dia três”, informou.
Foto: Gleiciane Haugo dos Reis
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.